terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Veja os erros em inglês mais comuns que os brasileiros cometem

erro-em-ingles
Em Português
Em Inglês Errado
Tradução do Inglês Errado
Em Inglês Correto
O professor está atrasadoA late teacherUm professor falecidoA teacher who is late
Desculpe meus errosExcuse my wrongsDesculpe meus erradosExcuse my mistakes
Michael está namorando MaryMichael is courting MaryMichael está cortejando MaryMichael is going out with Mary
 Ela tem vinte anosShe has twenty earsEla tem vinte orelhasShe is twenty years old
 As crianças estão na praiaThe Kids are in the beachAs crianças estão dentro da areiaThe Kids are on the beach
Deixe-me explicar para vocêLet me explain youDeixe-me explicar vocêLet me explain it to you
Eu nunca via o marI never saw the seaEu jamais vou ver o marI have never seen the sea
 Minha amiga não gosta do cabelo delaMy friend doesn’t like your hairMinha amiga não gosta do seu cabeloMy friend doesn’t like her hair
Eu perdi o ônibusI lost the busEu perdi (como se fosse um objeto) o ônibusI missed the bus
Mudei de idéiaI changed my ideaTroquei de idéiaI changed my mind
ReclamaçõesReclamationsRetomar a posse de uma terraComplaints
Você pode tirar o seu carro, por favor?Can you take off your car, please?- “take off” é para ser usado com sapatos, camisas, óculos etcCan you move your car, please?
Vamos fazer comprasLet’s go to the shopping- “shopping” não é um lugar, é uma atividadeLet’s go shopping
Sem condiçõesDon’t have conditions- em inglês, não há a expressão “ter condições de”No way
Eu pretendo ir com vocêI pretend to go with youEu finjo ir com vocêI intend to go with you

Nenhum comentário: