quarta-feira, 31 de março de 2010

On the phone...vocabulary

hello!olá!
could I speak to ..., please?posso falar com ..., por favor?
speakingestou
who's calling?com quem estou a falar?
could I ask who's calling?posso perguntar quem fala?
where are you calling from?de onde está a telefonar?
what company are you calling from?de que empresa está a telefonar?
how do you spell that?como se soletra isso?
do you know what extension he's on?sabe em que extensão ele está?
one moment, pleaseum momento, por favor
hold the line, pleasenão desligue, por favor
I'll put him onvou passar-lhe
I'll put her onvou passer-lhe
I'm sorry, he's ...desculpe, ele ...
not available at the momentnão está disponível de momento
in a meetingestá numa reunião
I'm sorry, she's ...desculpe, ela ...
on another callestá a atender outra chamada
not in at the momentde momento não está
would you like to leave a message?quer deixar uma mensagem?
could you ask him to call me?pode pedir-lhe para me ligar?
could you ask her to call me?pode pedir-lhe para me ligar?
can I take your number?posso ficar com o seu número?
what's your number?qual é o seu número?
could I take your name and number, please?posso ficar com o seu nome e número, por favor?
I'll call back latervolto mais tarde
is it convenient to talk at the moment?é lhe conveniente falar agora?
can I call you back?posso ligar lhe de volta?
thanks for callingobrigado por ligar
how do I get an outside line?como consigo uma linha externa?
do you have a telephone directory?tem uma lista telefónica?
can I use your phone?posso usar o seu telefone?

Nenhum comentário: